Entrevistas

21/09/2018 08:39
Notícias Leo Meireles 211

Programa Criança Feliz Cupissura/Caaporã

PREFEITURA DE CAAPORÃ LANÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NO DISTRITO DE CUPISSURA

Na manhã de ontem, sexta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – SEDHIS, lançou o Programa Criança Feliz, no Distrito de Cupissura, no ginásio da Escola Emília Valença. Trate-se de um Programa do Governo Federal que trabalha com ações voltadas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

O principal objetivo do Programa é melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes inscritos. Visa promover o desenvolvimento integral das crianças, atendendo-as desde a gestação. O público prioritário são as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as gestantes cadastradas pelo SUS, com intuito de instruí-las por meio de acompanhamento com visitas domiciliares. O Programa acompanhará famílias que tenham em sua composição, gestantes, crianças de 0 a 3 anos e no caso de especiais, até os 6 anos.

“Eu estou muito feliz porque agora Cupissura está sendo lembrada. Porque agora temos um Prefeito que olha para Cupissura. Antes as coisas só vinham para Caaporã. A ponte, esse Programa que vai ajudar muito as crianças eu agradeço aos esforços do Prefeito Kiko. ” Disse emocionada, senhora Elidiane Nascimento (responsável por uma das famílias que será acompanhada pelo Programa).

Programa Criança Feliz, se mudarmos o começo, mudamos toda a História.
Prefeitura de Caaporã, construindo uma nova História.
Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, de mãos dadas com você.